Robtec lança portal que permite compra online de impressoras 3D de uso pessoal

Comercialização desses equipamentos é novidade no continente e vem ao encontro da vontade de aproximar essa tecnologia que fascina os brasileiros
 A Robtec, líder em prototipagem rápida no Brasil, lança o primeiro portal da América Latina que comercializa online impressoras 3D de uso pessoal para o consumidor final, sendo a Cube e a CubeX os modelos escolhidos para a estreia.

Depois da parceria firmada com a Saraiva em agosto para venda da Cube no e-commerce da empresa, os sócios-fundadores da Robtec querem ampliar a popularização desses equipamentos e facilitar sua aquisição. Para isso, o novo portal venderá esses dois modelos de impressora e os insumos, como os cartuchos de cada um.
“É mais uma iniciativa para que o brasileiro entenda que essa tecnologia já está bem acessível. Nosso país é um mercado de muito potencial e queremos tornar as coisas por aqui cada vez mais fáceis”, afirma Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.
Quem comprar pelo site contará com pagamento facilitado e entrega rápida. A Cube é considerada a primeira impressora 3D para realmente se ter em casa, pois é portátil, tem design amigável e vem acompanhada com software que permite criar desenhos a serem materializados facilmente. Já a CubeX é um modelo superior, e chegou em três versões ao Brasil. São ideais para pequenos e médios empresários que utilizam a tecnologia com frequência. A velocidade e área de impressão são maiores e ela consegue produzir objetos em até três cores de uma vez.
Os interessados podem acessar www.impressora3d.com.br/loja e dar início a essa experiência em termos de aquisição. “Estamos criando um ecossistema de impressão 3D, pois vendemos impressoras desse tipo, algo antes nunca imaginável no país, oferecemos serviços para quem quer materializar seus próprios objetos, mas ainda não tem um equipamento desses, e em breve vamos trazer mais novidades para democratizar de vez essa tecnologia fascinante”, comemora Dompieri.