Email Marketing - conheça os serviços de e-mail marketing gratuitos

Conheça várias opções de serviço de email marketing gratuito, escolha qual é o melhor para sua necessidade e comece a usar essa ferramenta poderosa de comunicação.

O email marketing é sempre uma ferramenta presente na vida de todos que trabalham com marketing digital, porém nem sempre se dispõe de verba para investir. Conheça alguns serviços de e-mail marketing gratis

Antes de informarmos sobre quais empresas ofertam um serviço de email marketing devemos informar que o envio de qualquer comunicação deve ser feito somente para emails onde o destinatário autoriza este tipo de contato. O não respeito a esta regra é considerado envio de spam. Uma vez que caia nessa regra, poderá ser denunciada a comunicação pelo destinatério e sua empresa passará a constar no servidor como spam.


Nesse ponto, uma vez que o servidor receba várias informações de denuncias de spam, independente de quem envie ou para quem sejam enviados os próximos emails pelo seu domínio, TODOS, cairão sempre na lixeira eletrônica. Como nenhum profissional de marketing deseja ter este tipo de problema ou ter a sua empresa ser conhecida como uma empresa que envia lixo aos demais, a melhor solução é fazer uma boa estratégias de marketing e conquistar sua lista autorizada. 

Existem várias formas de conseguir produzir um bom mailing, o que abordaremos em outro artigo futuro. 

O que é esse serviço?


É um serviço pago ou gratuito, disponibilizado por empresas especializadas, que possuem servidores potentes, após a formatação do e-mail marketing e da inserção das listas que podem ser segmentadas e aí é que é bacana, podemos verificar várias informações de performance o que para os profissionais de comunicação e marketing é fundamental para trabalhar cada vez mais assertivamente.

Dito isto, passemos para as empresas que disponibilizam o serviço de email marketing gratuito:

 Os serviços gratuitos são indicados para empresas com um volume pequeno de envios mensais, que não sejam ecommerce e que não necessitam de relatórios muito detalhados, se vai iniciar esse tipo de comunicação em sua empresa com o uso em dois ou três meses saberá se o serviço básico atende as suas necessidades e caso contrário é só assinar um plano mensal.

  • MailChimp  - Plano gratuito de 12 mil envios e com lista de até 2 mil emails.
  • Simply Cast - 30 mil envios no plano gratuito e até 2 mil emails em sua lista.
  • Mad Mini -  Aqui há um aumento da lista de emails, até 2,5 mil emails e disparo de até 12,5 mil envios de e-mail marketing.
  • Nitro News - Esse aqui, o bacana é  que é em português, contudo o envio é de até 1 mil e-mail marketing por mês.
  • Cake Mail - 600 envios de até 100 contatos na lista, para a versão gratuita.
  • Clever Elements - Poderá enviar até 1 mil emails e contar co uma lista de até 600 emails.  
  • ContactOLOgy - Até 100 envios mês na versão gratuita.
  • Thunderbird - Serviço do Mozilla para envios de emails em massa, sem limites de envio, mas faltam relatórios.
  •  
    

Comentários