Google Web Ligth para Android

Você Sabe o Que é o Google Web Light?


O Google está lançando no Brasil o Google Web Light, é o serviço de buscas para os smartphones Android e que usam muitas vezes conexões mais lentas ou os celulares não são os mais rápidos.

Esse serviço é ideal para os brasileiros que, em sua maioria, ainda acessam a internet móvel ou mobile de conexões muito ruins e que grande parte dos celulares brasileiros ainda são bem lentinhos, pois só aqui no Brasil um celular de última geração pode custar verdadeiras fortunas.

O que precisará fazer para utilizar o Google Light?


Nada, segundo o Google o próprio buscador irá identificar se o usuário está em um país onde a tecnologia está disponível e usa no momento uma conexão lenta. 

Ainda que fique claro, esta tecnologia de transcodificação só está disponível para mobile e nas pesquisas feitas pelo navegador Google Chrome e Android, pelo menos por ora, então quem estiver em computadores e notebooks não poderá utilizá-la.

Não haverá nenhum problema com relação as contabilizações de visualizações no Google Analytics, o serviço já foi testado anteriormente na Indonésia com ótimo resultados.

Já os smartphones Android que estiverem conectados em internet rápida não verão a versão do Google Web Light ou Google Light.

Se quiser enviar algum comentário sobre o serviço basta escrever para googleweblight@google.com.

google web light
Outras questões de ordem como anúncios do Google AdSense e rede de parceiros veja acessando a página do Google Web Light


Lembre-se de curtir nossa página do Facebook para ficar por dentro de nossas atualizações e dicas.

Comentários