Template Grátis para Blogger

Template Feminino para Blogger Grátis


É isto mesmo meninas, aqui nossa busca é sempre por grandes novidades, templates grátis, dicas e ferramentas para deixar o seu blog cada dia mais bacana, com personalidade e aparência profissional.

Muitas meninas me perguntam direto: Como fazer para conseguir um 'layout bacana no meu blog.'? A resposta que sempre dou é que elas mesmas podem fazer a instalação e configuração do template.

Sim, não entre em pânico é super possível ter um blog personalizado mesmo com um template grátis para blog, ou seja, basta ter paciência e acompanhar nossas dicas sobre o assunto.

Como ter um blog personalizado e com aparência profissional

  1.  Defina o que deseja que o seu blog tenha
  2. Quais as cores que quer utilizar
  3. Se não tem um logo, Meninas é UM LOGO/Logotipo e não uma logo (por favor hein, não me desapontem), faça esse logo ou encomende, nós também fazemos por um precinho bem bacana, mas faça com quem desejar ou crie.
  4. Defina o que não quer que tenha em seu blog, aquilo que não te representa.
  5. Pesquise templates para o seu blog/plataforma/ferramenta utilizada e veja custo benefício.
  6. Se quiser comprar a versão do template terá sempre algumas vantagens sobre a versão gratuita do template, porém, pode tranquilamente iniciar com um template free para o blogger.
  7. Se a grana tá curta a criatividade e foco devem superar suas finanças. Já se a grana existe, mesmo que pouca, poderá terceirizar alguns dos serviços.
  8. Saiba que nem tudo pode ser modificado/personalizado no template, existem limites.
  9. Entende que após encomendar o serviços de instalação e configuração não pode ficar mudando de ideia ou acrescentando itens ao projeto, isso irá atrasar a conclusão do mesmo e ainda gera custos extras.
  10. Se vai encarar o desafio de fazer a parte de design e programação do blog sozinha, parabéns! Acredito ser muito enriquecedor elaborar o próprio layout. 

Mas caso não tenha paciência ou não deseje entrar nessa área querendo focar mais nas questões de conteúdo, imagens e vídeos, ok.

Uma opção é de entrar em contato conosco que podemos instalar e configurar os templates disponibilizados aqui e ainda muitos outros, trabalhos e serviços de web design e design gráfico. Trabalhamos com Blogspot, WordPress, Joomla, criação de APP, outras soluções e plataformas.

O template abaixo está em inglês, como 99% dos disponíveis, porém ele é totalmente responsivo, templates responsivos são os únicos que os buscadores como Google, Bing e outros aceitam hoje em dia.

Para que seu blog tenha um bom desempenho na busca orgânica, faça o teste aqui, é necessário que o modelo do seu blog seja responsivo. 

Se seu blog passou no teste legal, pode continuar com o template que tem hoje, só mudando se não estiver curtindo o layout. 

Tá, mas se não passou no teste de blog responsivo, o que fazer? 


A reprovação, na prática, significa basicamente que o modelo não serve para mobile, para ser visualizado em celulares e tabletes, então está perdendo muito público.

A solução é simples, troque o layout, selecione um template responsivo como este que estamos disponibilizando hoje. Ainda que te dê um trabalhinho para colocá-lo no ar, te dará muito mais possibilidades de ampliar a sua audiência, ranqueamento na busca orgânica do google e consequentemente nos seus ganhos. 

Deixo claro que não é que seu site/blog não será visto nas buscas do Google, porém quando visualizado será em um modelo simples, daqueles horrorosos do Blogger e sempre estará ranqueado muito abaixo de outros sites e blogs que usam os templates/temas responsivos.

Bom, vamos ao que interessa, veja abaixo as  imagens em tablet. celular e notebook do template grátis para download.


Demo - Clique aqui para vê-lo online.
Download - Clique aqui para baixá-lo.

Teremos sempre dicas para blogueiras e blogueiros, informações sobre templates, marketing, omimização de sites e blogs e muitos mais,

Então curta nossa página no Facebook ou GPlus.

Comentários